Alunos do III Curso Interfederativo para Guardas Municipais conhecem tecnologias do Centro de Operações e Inteligência

Crédito da imagem: Foto de Rafael Rodrigues

Visita aconteceu na tarde desta terça-feira (2) e foi coordenada por equipes da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom).

Os alunos da 3ª edição do ‘Curso de Nivelamento Interfederativo para as Guardas Municipais’ conheceram as tecnologias e estrutura do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), durante nova aula na tarde desta terça-feira (2). O curso é composto por Guardas Civis Municipais (GCMs) de 18 municípios baianos.

Em visita ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), comandada por equipes da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da pasta, os alunos compreenderam como funciona a célula, que proporciona um suporte as Forças da Segurança estaduais, federais e municipais durante grandes operações.

Além disso, conheceram as funcionalidades dos atendimentos ao público via 190, 193 e 197, e como o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) recepciona os alertas dos sistemas de Reconhecimento Facial e de Placas.

A visita foi encerrada com a participação dos GCMs no lançamento da Universidade Corporativa da Segurança Pública (UCS). Uma Aula Magna foi promovida pelo secretário Marcelo Werner, que abordou a importância do eixo dos três Is – Integração, Inteligência e Investimento, no combate ao crime organizado na Bahia, além do cenário atual da segurança pública e os resultados conquistados através das atuações das Forças da Segurança nos anos de gestão dele à frente da pasta.