Neste sábado (10), a Bahia realiza o Dia D de vacinação contra a gripe, uma mobilização nacional para ampliar a cobertura vacinal contra a Influenza. Mais de 85% dos municípios baianos aderiram à iniciativa, com postos de saúde abertos e ações de vacinação em locais de grande circulação, como shopping centers. Em Salvador, a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, acompanhará o início da vacinação no drive-thru que funcionará no Centro de Convenções, na Boca do Rio, a partir das 8h.
A campanha tem como público-alvo mais de 3,6 milhões de pessoas, incluindo crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos com mais de 60 anos. Também fazem parte dos grupos prioritários puérperas, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, trabalhadores da saúde, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, trabalhadores dos Correios, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade.
Para a vacinação é necessário apresentar um documento de identificação oficial, a carteira de vacinação e comprovante que certifique a condição de inclusão no público-alvo.
Serviço
O quê: Dia D de vacinação contra gripe
Quando: Sábado (10/05)
Onde: Centro de Convenções de Salvador – Boca do Rio
A secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, atenderá a imprensa no local a partir das 7h30