Debaixo de muita chuva, Vitória e Cruzeiro empatam sem gols no Barradão

Crédito da imagem: Foto de Victor Ferreira/EC Vitória

Em uma noite de muita chuva em Salvador, que encharcou o gramado do Barradão e formou diversas poças d’água, o Vitória empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro, pela 12ª rodada da Série A.

A partida foi marcada pela grave lesão do lateral-esquerdo Jamerson, que fraturou a perna direita após entrada violenta do meia Eduardo. Com o empate, o Leão chegou aos 11 pontos e ocupa a 16ª colocação da Série A.

Agora, o elenco do Vitória entra de férias por conta da pausa do futebol brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. A reapresentação do Leão está marcada para o dia 27 de junho.

Quando retornar aos gramados, o elenco rubro-negro terá pela frente as quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Confiança, e a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Internacional, no Beira-Rio. As datas ainda não foram oficializadas, mas a expectativa é de que os jogos aconteçam na segunda semana de julho — possivelmente nos dias 8 ou 9 (contra o Confiança) e 14 ou 15 (contra o Internacional).

O JOGO

Lucas Braga perde grande chance

Logo aos 10 minutos, o Vitória teve uma grande chance para abrir o placar com o atacante Lucas Braga. Claudinho cruzou da direita, Lucas Braga cabeceou com liberdade, mas Cássio fez a defesa.

Responde o Cruzeiro

Poucos minutos depois, Matheus Pereira tocou para Kaio Jorge, que chutou para defesa de Arcanjo. Eduardo ficou com o rebote, mas Arcanjo saiu do gol e impediu a finalização. No fim do lance, o árbitro marcou impedimento do meia.

Cruzeiro chega de novo

Aos 22 minutos, Matheus Pereira recebeu na esquerda e cruzou. Eduardo invadiu a área, finalizou de cabeça e a bola passou ao lado do gol de Arcanjo.

Quase gol de Matheuzinho!

Quatro minutos depois, foi a vez do Vitória chegar com perigo. Osvaldo fez boa jogada e tocou para Matheuzinho chegar chutando da entrada da área. A bola desviou e o Vitória ganhou escanteio.

Cruzeiro acerta o travessão!

Aos 40′, Matheus Pereira chutou dentro da área em cima da zaga, Villalba ficou com a sobra e mandou no travessão rubro-negro.

Eduardo dá entrada dura e Jamerson sofre grave lesão

Já nos minutos finais do 1° tempo, o meia Eduardo deu uma entrada dura em Jamerson e foi expulso. O jogador rubro-negro sofreu uma grave lesão na perna e teve que sair de ambulância do gramado.

2° TEMPO

Matheus Pereira busca o ângulo

A primeira chance da 2ª etapa foi aos 5 minutos. Matheus Pereira cobrou falta frontal com categoria e a bola passou perto do ângulo do gol de Lucas Arcanjo.

Zé Marcos aparece na área e leva perigo

Aos 8′, Ronald cruzou e Zé Marcos apareceu na área cabeceando para fora.

Mudanças no Leão

Três mudanças do técnico Thiago Carpini aconteceram aos 14 minutos. Willian Oliveira, Gustavo Mosquito e Carlinhos entraram nas vagas de Ronald, Lucas Braga e Osvaldo, respectivamente.

Carlinhos tenta de bicicleta

Após bola cruzada na área, a bola ficou viva até Carlinhos tentar de bicicleta, mas a bola saiu à direita do goleiro Cássio.

Léo Pereira entra na vaga de Kayzer

Aos 32 minutos, Carpini fez a última mudança do Vitória na partida: Léo Pereira entrou na vaga de Renato Kayzer.

Cruzeiro assusta aos 40 minutos

Marquinhos bateu falta com perigo e quase abriu o placar no Barradão aos 40 minutos do 2° tempo.

FICHA TÉCNICA

Vitória 0x0 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro – 12ª rodada da Série A
Local: Barradão
Data: 12/6/2025
Horário: 19h
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: Matheus Pereira e Lucas Romero (Cruzeiro); Carlinhos e Willian Oliveira (Vitória)
Cartão vermelho: Eduardo (Cruzeiro)

Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Edu, Zé Marcos e Jamerson (Maykon Jesus); Baralhas, Ronald (Willian Oliveira) e Matheuzinho; Lucas Braga (Mosquito), Osvaldo (Carlinhos) e Renato Kayzer (Léo Pereira). Técnico: Thiago Carpini.

Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Eduardo e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim.