Motorista morre e irmão fica ferido após ataque contra turistas que chegavam em Porto Seguro

Crédito da imagem: Foto de Reprodução / Radar News

Um homem, de 30 anos, morreu e o irmão dele, de 22, ficou ferido durante um ataque a tiros na madrugada desta segunda-feira (7) em um trecho da BR-367 de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, os dois faziam parte de um grupo de turistas que tinha saído de São Paulo em direção a Porto Seguro.

Já na altura do distrito de Pindorama, os ocupantes do carro foram surpreendidos por uma caminhonete atravessada na pista. Homens armados, usando coletes, estavam posicionados ao lado do veículo. O motorista do carro, Robert Pereira Silva, pensou que fosse uma abordagem policial.

Ao perceber que era uma tentativa de roubo, tentou dar marcha à ré. Foi quando os criminosos passaram a atirar contra o veículo dos turistas. Um dos passageiros, padrasto de Robert e investigador da Polícia Civil de São Paulo, reagiu e disparou contra os suspeitos, que fugiram. No tiroteio, Robert foi atingido na cabeça, e o irmão, baleado de raspão no rosto.

O padrasto do condutor assumiu o volante e levou os dois ao Hospital Luís Eduardo Magalhães. No entanto, Robert não resistiu e foi a óbito. A autoria e a motivação do crime devem ser apuradas pela delegacia de Porto Seguro.