Bahia se impõe e goleia o Grêmio na Fonte Nova

Crédito da imagem: Foto de Letícia Martins/EC Bahia

O Esquadrão derrotou o Grêmio por 4×0 na Arena Fonte Nova, na noite deste domingo (19), em jogo válido pela 29ª rodada. Os gols do triunfo saíram dos pés de Iago Borduchi, Willian José e Rodrigo Nestor e da cabeça de David Duarte.

Com mais uma vitória na Fonte Nova, o Bahia chegou aos 46 pontos e segue na sexta colocação, com o mesmo número de pontos do quinto colocado, mas um jogo a menos.

O jogo

O Bahia criou a primeira chance logo aos dois minutos, com Tiago, que aproveitou a sobra na entrada área e bateu colocado, mas a bola foi para fora.

A pressão do Bahia continuou e aos quatro minutos Iago Borduchi abriu o placar. Ademir avançou pela direita e invadiu a área. Ele cruzou, Willian José deixou passar e o lateral apareceu para finalizar.

Não demorou muito para o Bahia ampliar o placar. Aos 10 minutos, Willian José acertou um chutaço de fora da área, sem chances para o goleiro adversário.

Aos 27, Jean Lucas recebu passe na intermediária, ajeitou e bateu no gol, mas o goleiro gremista fez a defesa.

Já os 39, Ademir recebeu pela direita, avançou na área e chutou cruzado, obrigando Gabriel Grando a fazer grande defesa. Na jogada seguinte, Michel Araujo chutou da intermediária da área e a defesa gremista salvou em cima da linha.

Aos três minutos da segunda etapa, Tiago passou com facilidade pelo defensor do Grêmio e tocou para Willian José na pequena área. O chute do camisa 12, no entanto, desviou na zaga.

Um lindo contra-ataque do Bahia aos seis minutos e quase o terceiro. Acevedo lutou pelo rebote no escanteio do Grêmio, venceu duas vezes e a bola sobrou para Ademir. O camisa 7 avançou e tocou para Michel Araujo, mas o defensor adversário conseguiu bloquear o chute.

Aos 10, mais uma chance clara de ampliar. Jean tocou para Ademir na entrada da área e o camisa 7 chegou chutando. O chute, porém, desviou na zaga do Grêmio e passou rente ao gol.

Mas, no minuto seguinte, o gol saiu. Willian José cruzou na medida e David Duarte subiu para cabecear: 3×0 Bahia.

Já nos acréscimos, após uma indefinição da defesa e do goleiro do Grêmio, Rodrigo Nestor aproveitou e marcou o quarto do Bahia.

O time de Rogério Ceni atuou com Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Iago Borduchi; Acevedo, Jean Lucas (Rodrigo Nestor) e Michel Araujo (Cauly); Ademir (Sanabria), Tiago (Kayky) e Willian José (Ruan Pablo).

O próximo compromisso do Esquadrão é na quarta-feira (22), diante do Internacional. O jogo é válido pela 14ª rodada da Série A e havia sido adiado devido à agenda do Bahia à época.