Vence o Bahia! Na noite chuvosa desta quarta-feira (22), em jogo atrasado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Esquadrão superou o Internacional por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. O único gol do jogo foi marcado por Willian José.
Com o resultado, o Bahia vai aos 49 pontos e assume a quinta colocação da competição. O próximo desafio será no sábado (25), às 21h30, contra o São Paulo, no Morumbi.
O JOGO
Debaixo de chuva e contando com o apoio da torcida, o Bahia teve a sua primeira finalização aos 12 minutos. Após cruzamento de Ademir, Willian José cabeceou na rede de fora. Com 17, foi a vez de Ademir arriscar de fora da área para defesa do arqueiro do Inter.
Com 27, Sanabria bateu colocado, o goleiro rebateu e Michel não conseguiu completar na sobra. Três minutos depois, boa jogada com Sanabria e Juba. O lateral-esquerdo avançou e tocou na medida para Jean Lucas, que finalizou para boa defesa do goleiro colorado.
Nos acréscimos, o Bahia teve uma sequência de finalizações para marcar e causou perigo ao adversário. Também na reta final da primeira etapa, Ademir passou em velocidade pelo lado direito da grande área e foi derrubado por Bernabei, do Inter. A arbitragem acusou a penalidade máxima.
Na cobrança, Willian José bateu e o goleiro rebateu, Willian também pegou o rebote e a bola pegou na trave. Somente no terceiro chute, o gol e a comemoração do artilheiro e da torcida tricolor.
Com a vantagem no marcador, o Esquadrão continuou avançando e tentando no segundo tempo. Aos 12, Ademir correu pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou no lado de fora da rede.
Aos 26 minutos do segundo tempo, o Inter teve Alisson, expulso, após recomendação de revisão ao vídeo.
Com 41, Nestor mandou uma bomba de fora da área e o goleiro do Inter espalmou.
A equipe comandada por Rogério Ceni atuou com Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Mingo e Juba (Iago); Acevedo (Erick), Jean Lucas e Michel Araujo (Nestor); Sanabria (Tiago), Ademir (Kayky) e Willian José.