O capitão Lucas Halter voltou ao time após cumprir suspensão e garantiu a vitória por 1 a 0 diante do Internacional, na noite desta quarta-feira (5), no Barradão. De cabeça, ele escorou a batida de escanteio executada por Matheuzinho, aos 22 minutos do segundo tempo, e fez a torcida explodir de alegria.
Com o resultado, o Vitória dorme fora do Z-4 com 34 pontos e oito vitórias e na 16ª posição. O Rubro-Negro, seca o Santos nesta quinta-feira (6) para não pontuar diante do Palmeiras, no Allianz Parque. O Santos também soma 34 pontos e ocupa a 17ª colocação.
O Vitória volta a campo no domingo, dia 9, para enfrentar o Botafogo, às 16 horas (horário de Brasília), no Barradão.
O Vitória entrou em campo sem o zagueiro Zé Marcos, titular no jogo em Belo Horizonte, e teve retorno do meio-campista Baralhas que, por lesão, ficou dois jogos de fora. Ainda no primeiro tempo, perdeu outro zagueiro, Edu, com um corte na cabeça.
Pressionado em busca da vitória, o Rubro-Negro comandou as ações e logo aos 4 minutos teve um pênalti marcado pelo árbitro mineiro Felipe Fernandes de Lima. Renzo López foi derrubado pelo goleiro, mas o pênalti foi anulado porque o atacante estava impedido e o assistente marcou. Outras oportunidades foram criadas e não aproveitadas pelo Vitória.
No segundo tempo, as chances se avolumaram. Logo no começo, o goleiro operou um milagre em uma conclusão de Baralhas. Renzo López e Neris também ameaçaram e, por pouco, o zagueiro Vitão não marcava contra ao rebater o cruzamento de Aitor. Acabou cedendo escanteio e da cobrança saiu o único: Halter desviou de cabeça a bola batida pelo meia Matheuzinho, aos 22 minutos.
Renato Kayzer e Lucas Braga ainda tiveram duas chances e não ampliaram o placar por detalhes.
BRASILEIRÃO SÉRIE A | 32ª RODADA
VITÓRIA 1 X 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)
Horário: 19 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva (trio mineiro)
Gol: Lucas Halter (VIT) aos 22min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Jair Ventura (técnico), Camutanga e Dudu (VIT), Bruno Gomes e Bernabéi (INT)
Público: 21.657 pagantes
Renda: R$460.497,00
VITÓRIA
Thiago Couto; Edu (Neris depois Dudu), Camutanga e Lucas Halter; Erick, Willian Oliveira, Baralhas, Aitor (Lucas Braga) e Maykon Jesus; Matheuzinho (Osvaldo) e Renzo López (Renato Kayzer)
TÉCNICO
Jair Ventura
