No duelo dos leões, o baiano rugiu mais forte neste domingo (23) à noite em Recife (PE). Com incentivo da torcida, que invadiu a Ilha do Retiro, o Vitória bateu o Sport por 3 a 1 e dorme fora do Z4 antes do fechamento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dominante, o Rubro-Negro baiano abriu 2 a 0 em 14 minutos com gols de Luan Cândido (contra) e Aitor. O Sport chegou a descontar com Pablo ainda no primeiro tempo, mas no início do segundo a vitória foi garantida com o artilheiro Renato Kayzer marcando seu nono gol na competição.
O Vitória chega aos 39 pontos ganhos, abrindo dois de vantagem sobre o Santos, que nesta segunda-feira (24) enfrenta o Internacional em Porto Alegre. O Vitória passa a ocupar a 16º posição e segue firme na luta pela permanência em 2026 na Série A.
No jogo deste domingo na Ilha do Retiro, o Vitória ampliou a série invicta diante do adversário pernambucano: há seis anos não perde, com quatro vitórias e três empates.
O Vitória entrou em campo sabendo que vencer era essencial. Por isso, começou avassalador e com 12 minutos abriu o placar de 2 a 0. Pablo ainda descontou, porém, o Rubro-Negro baiano manteve-se soberbo e impositivo.
Voltou a marcar logo no começo do segundo tempo com Renato Kayzer e teve chances para dilatar o placar em chutes de Camutanga e Ronald, ambos cobrando faltas. A bola do meio-campista Ronald acertou o travessão e a do zagueiro passou rente à trave.
O primeiro gol saiu aos 12 minutos. A zaga pernambucana afastou a bola que sobrou para Ronald ajeitar e Baralhas chutar da meia-lua da área. Ele contou com o desvio do zagueiro Luan Cândido para enganar o goleiro. O árbitro registrou o gol para o defensor.
Dois minutos depois, Raúl Cáceres tabelou com Erick e cruzou da direita para a esquerda. Aitor acertou um bonito voleio dentro da área e ampliou.
Com dois minutos do segundo tempo, Renato Kayzer voltou a balançar as redes para o Vitória. O artilheiro conduziu a bola desde o campo defensivo e da entrada da área chutou rasteiro sem chances para Caíque França.
O Vitória terá seu próximo compromisso no sábado, dia 29, diante do MIrassol, às 16 horas (de Brasília), no Barradão.
BRASILEIRÃO SÉRIE A | 35ª RODADA
SPORT 1 X 3 VITÓRIA
Data: 23/11 – DOM
Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ), auxiliado por Luiz Cláudio Regazone (RJ)
e Anna Kesy Gomes de Sá (AM)
Gols: Luan Cândido (VIT – contra) aos 12min, Aitor (VIT) aos 14min e Pablo (SPT) aos 28min do 1º tempo; Renato Kayzer (VIT) aos 2min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Erick (VIT), Kevyson, Ramon Menezes e Rivera (SPT)
Público: 3.813 pagantes
Renda: R$104.475,00
VITÓRIA
Thiago Couto; Edu, Camutanga e Lucas Halter; Raúl Cáceres, Baralhas (Dudu), Ronald (Ricardo Ryller), Aítor (Matheuzinho) e Ramon; Erick (Lucas Braga) e Renzo López (Renato Kayzer)
TÉCNICO
Jair Ventura
