Uma megaoperação da Polícia Civil, denominada “Parking”, foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (28) no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. A ofensiva visa desarticular o crime organizado e o tráfico de drogas, com foco principal em localizar traficantes ligados à facção Comando Vermelho.
A operação ocorre sob um forte aparato policial, que mobilizou cerca de 100 policiais civis e 23 viaturas. A ação é uma resposta direta a um incidente registrado na última quinta-feira (27), quando uma viatura da Delegacia de Repressão a Roubos a Coletivos (DRRC) foi alvo de disparos na região.
A “Operação Parking” é coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), com gestão da 7ª Delegacia Territorial do Rio Vermelho. O principal objetivo é o cumprimento de mandados de prisão contra os integrantes da facção criminosa que atua na área.
Para garantir a efetividade da incursão no bairro, a Polícia Civil mobilizou diversas unidades especializadas, incluindo coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e o departamento Especializado de Investigação e Capturas (Deic).
A operação contou com a presença de delegados, como Newton Borba, e fez uso do blindado “Caveirão” da Polícia Civil para patrulhar as vielas do Nordeste de Amaralina. Guarnições da Polícia Militar também prestam apoio na ofensiva.

