A Secretaria da Segurança Pública da Bahia promoveu uma reunião com representantes de farmácias e drogarias para discutir ações de combate a roubos de canetas emagrecedoras. O encontro, realizado na tarde desta quinta-feira (27), foi presidido pelo coordenador executivo da pasta, Olinto Marcelo, e pelo superintendente de Inteligência, Rogério Dourado.
Um panorama das principais ações ostensivas e investigativas realizadas pelas Polícias Militar e Civil para combater as ações dos criminosos foram apresentadas por integrantes do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), do Batalhão Apolo e do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil.
Nos últimos 15 dias, seis assaltantes foram alcançados pelas Forças Estaduais da Segurança Pública.
“A integração com os representantes dos estabelecimentos comerciais é fundamental para seguirmos fechando o cerco contra os grupos envolvidos com roubos e receptação de canetas emagrecedoras”, destacou o coordenador executivo da SSP, Olinto Marcelo.
Destacou, por último, que através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP), informações sobre a atuação de criminosos podem ser repassadas com total sigilo. “A ligação é gratuita e o anonimato garantido por lei”, completou Olinto.

