EMPURRADO PELA TORCIDA, VITÓRIA VENCE COM BARRADÃO LOTADO E ASSUME A 15ª POSIÇÃO

Crédito da imagem: Foto de Victor Ferreira - ECV

Com o Barradão 100 por cento rubro-negro – 30 mil e 591 pagantes , o Vitória voltou a ser gigante diante de sua apaixonante torcida e ao derrotar o Mirassol por 2 a 0 pulou para a 15ª colocação. O Rubro-Negro está com 42 pontos ganhos e deixou para trás Santos (16º) e Inter (17º) ambos com 41 pontos, sendo o time gaúcho o primeiro da zona de rebaixamento.

O capitão Lucas Halter marcou 1 a 0 aos 24 minutos do primeiro tempo e Matheuzinho cobrando pênalti definiu o placar aos 44 minutos do segundo. Mais uma vez com defesas decisivas, o goleiro Thiago Couto foi escolhido o melhor do jogo.

O clima instalado no Barradão desde cedo era de ansiedade. Afinal, o Rubro-Negro precisava da vitória para seguir lutando pela permanência na Série A no ano que vem.

Com a bola rolando, o Vitória enfrentou um adversário bem montado, que tocava a bola com paciência. O Rubro-Negro precisou se arriscar e foi no embalo do grito ensurdecedor da torcida.

Foi um primeiro tempo com oportunidades para os dois lados e o Vitória aproveitou uma delas aos 24 minutos.

Aos 24 minutos, Erick levantou a bola na área, Lucas Halter cabeceou para a defesa parcial de Walter e o próprio zagueiro pegou a sobra para estufar as redes com um chute de dentro da pequena área.

Na etapa final, o Mirassol cresceu no jogo e o goleiro Thiago Couto se transformou no paredão com grandes defesas. O Vitória se defendeu fervorosamente e com bastante competência. E o ataque ameaçou até que aos 40 minutos, o VAR chamou o árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio e recomendou pênalti no lance, alegando pisão de Cristian em Ramon. Marcado, Matheuzinho bateu e definiu: 2 a 0.

O Vitória joga novamente quarta-feira, dia 3 de dezembro a partida atrasada pela 34ª rodada contra o Red Bull Bragantino, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).

BRASILEIRÃO SÉRIE A | 36ª RODADA

VITÓRIA 2 X 0 MIRASSOL

Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)

Gol: Lucas Halter aos 24min do 1º tempo e Matheuzinho (pênalti) aos 44min do 2º tempo

Cartão Amarelo: Willian Oliveira (VIT), Luiz Otávio e José Aldo (MIR)

Público: 30.591 pagantes

Renda: R$678.873,00

VITÓRIA

Thiago Couto; Edu (Zé Marcos), Camutanga e Lucas Halter; Raúl Cáceres, Baralhas, Willian Oliveira (Dudu), Aitor (Matheuzinho) e Ramon; Erick (Lucas Braga) e Renato Kayzer (Enzo López)

TÉCNICO

Jair Ventura