Equipes das Polícias Civil, Militar e Técnica cumprem ordens judiciais contra grupo envolvido com furto, roubo e revenda dos medicamentos.
As Polícias Civil, Militar e Técnica deflagraram no início da manhã desta quarta-feira (14), a Operação Mirakel – 2ª Fase com o objetivo de desarticular um grupo envolvido com furtos, roubos, receptação e comercialização de canetas emagrecedoras.
Ordens judiciais são cumpridas na capital baiana por unidades ordinárias e especializadas das Forças Estaduais da Segurança Pública.
Cerca de 300 policiais da PC (14ª DT/Barra, DIP, DENARC, DEIC, DHPP, DRACO, DEPOM, DPMCV e CORE), da PM (BOPE, BPT Atlântico, BPT BTS, BPT CENTRAL, BPT RMS, CIPE POLO, Batalhão Apolo, GRAER, BPATAMO, BPCHOQUE, BPFRC, BPFRV, Esquadrão Águia e TOR – BPRv), do DPT e da SI da SSP participam da operação.
MIRAKEL
A 1ª Fase da Operação Mirakel foi realizada no mês de junho do ano passado. Na ocasião, duas lideranças envolvidas no esquema foram alcançadas. Um dos alvos cooptava adolescentes e coordenava os ataques às farmácias. O segundo preso exercia o papel de executor dos roubos dos medicamentos.
Durante as diligências foram encontrados uma bag de entrega por aplicativos, uma capa de chuva e um casaco utilizados nos roubos e identificados em imagens de câmeras de segurança, além de produtos de higiene pessoal com suspeita de subtração nos estabelecimentos comerciais.
Sonoras: delegada Mariana Ouais – titular da 14ª DT – Barra
Tenente Coronel PM Hildegard Dantas Moura – comandante do Batalhão de Policiamento Tático Atlântico
