Acidente entre ônibus e pick-up deixa empresário morto e três feridos no Sul da Bahia

Crédito da imagem: Foto de Roger Sarmento/TV Santa Cruz

Um acidente, entre um ônibus e uma pick-up cabine dupla, deixou uma pessoa morta e três feridas na manhã deste domingo (2) em um trecho da BR-415 entre Ilhéus e Itabuna, no Sul. Segundo a TV Santa Cruz, a vítima morta foi identificada como Erick Vinícius Caldas Ramos dos Santos, de 34 anos. Ele era empresário, dono de um lava jato em Itabuna, onde morava.

Testemunhas relataram que o motorista da pick-up teria perdido o controle em uma curva, o que provocou a colisão com o ônibus que vinha em sentido contrário. Com o impacto, o veículo menor rodou na pista e o motorista foi arremessado para fora. A frente da pick-up ficou destruída, enquanto o ônibus teve a parte frontal e lateral danificadas.

Uma mulher que estava no carro foi resgatada com vida e socorrida por equipes de saúde que passavam pelo local após deixarem o plantão no Hospital Costa do Cacau. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros retiraram a passageira das ferragens e a encaminharam para uma unidade hospitalar. O estado de saúde dela não foi informado.

Já o motorista do ônibus conseguiu manobrar e parar o veículo entre um poste e uma árvore, o que evitou um acidente de maiores proporções. O coletivo, que seguia de Itabuna para Valença, transportava três passageiros [dois adultos e uma criança] que não se feriram.

Uma motocicleta que seguia atrás do ônibus freou de forma brusca para evitar a colisão, derrapou e caiu. Os dois ocupantes sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para atendimento médico.

Ainda segundo informações, o corpo de Erick Vinícius foi encaminhado para necropsia pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus, que realizou a perícia no local. Não há informações sobre velório e sepultamento.

Devido ao acidente, a rodovia precisou ser interditada nos dois sentidos, gerando um longo congestionamento. A via só foi liberada às 10h30, após a retirada dos veículos e limpeza da pista com pó de serra feita pelos bombeiros.