Após dias chuvosos, grandes ondas causam estragos no Yacht Clube Salvador

Crédito da imagem: Foto de Reprodução / Redes sociais

Após dois dias de fortes chuvas na capital baiana, os estabelecimentos na orla vem registrando prejuízos devido ao alto índice de raios, ventos fortes e ondas de até 2,5 na costa de Salvador. Nesta terça-feira (21), frequentadores do Yacht Clube da Bahia, na Avenida Sete de Setembro, no bairro turístico da Barra, registram o momento em que ondas empurraram guarda-sóis e cadeiras na área de lazer.

Segundo um levantamento da Defesa Civil Municipal, Salvador já registrou mais de 122mm de chuva, média que já supera o estimado para todo o mês de outubro. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, por sua vez, um alerta de chuva que inclui a capital e outras 40 cidades, nesta terça-feira (21). A previsão é de que seja registrado um índice de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h).

Segundo a Neoenergia Coelba, concessionária de energia que cobre o estado, a Bahia já foi atingida por mais de 73 mil raios entre o domingo (19) e a segunda-feira (20).