Bahia domina o Sport e vence último jogo em casa na temporada 2025

Crédito da imagem: Foto de Rafael Rodrigues/EC Bahia

O Bahia levou a melhor no seu último jogo na Fonte em 2025. Na noite desta quarta (3), o Esquadrão bateu o Sport por 2 a 0 pela 37ª rodada do Brasileirão. Nestor e Juba marcaram para o Tricolor.

A equipe segue na luta por uma vaga direta na CONMEBOL Libertadores e tem um confronto direto com o Fluminense no próximo domingo (7), às 16h, no Maracanã.

O JOGO

O Esquadrão começou o jogo buscando o ataque, seguindo o alento da torcida. Com cinco minutos, Ademir já tinha efetuado duas finalizações. Aos sete, Ademir cruzou e Willian José finalizou na rede de fora. Aos doze minutos, Pulga aproveitou sobra na grande área, avançou e finalizou para defesa do goleiro adversário.

Com 18 minutos, Erick Pulga recebeu passe de Ademir na entrada da área, ajeitou e finalizou colocado para uma grande defesa do goleiro adversário. A bola ainda tocou na trave. Aos 25, Ademir recebeu passe em profundidade e finalizou com desvio.

Aos 29 minutos, Acevedo aproveitou sobra na entrada da área e finalizou ao lado. Com 34, mais uma grande chance. Juba acionou Pulga em profundidade e o camisa 16 ajeitou de cabeça para Willian José, que finalizou para defesa do goleiro. Um minuto depois, Nestor tocou para o meio da área e Ademir finalizou para o arqueiro rival espalmar. Na sequência, Pulga tentou de fora da área e mais uma vez o goleiro do Sport ficou com a bola.

Aos 39, enfim veio o primeiro gol do Esquadrão. Nestor recebeu na grande área, girou e bateu muito bem na bola para superar o defensor da meta adversária.

Nos acréscimos da primeira etapa, Acevedo finalizou em cima do goleiro, Willian José teve o chute rebatido e Ademir foi derrubado na sobra. Pênalti. Willian José foi para a cobrança e o goleiro do Sport mais uma vez apareceu.

Segundo tempo

Aos nove minutos, o Esquadrão marcou o segundo com Luciano Juba. De fora da área, ele chutou com firmeza e não deu chance ao goleiro.

Com 25, Everton Ribeiro avançou na grande área, cruzou com desvio e a bola quase parou na rede. Aos 31, Ademir tabelou com Erick na grande área e finalizou por cima.

Senhor do jogo, o Esquadrão dominou a posse ao longo do jogo e não teve problemas para manter o marcador.

A equipe comandada por Rogério Ceni jogou com Ronaldo; Arias, Kanu, Mingo e Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Nestor (Erick) e Everton Ribeiro (Cauly); Erick Pulga (Tiago), Ademir e Willian José (Ruan Pablo).