É muito sofrimento. A frase do experiente atacante Osvaldo traduz fielmente o que o time do Vitória e a torcida vivenciaram na tarde deste domingo (8) com o Barradão mais uma vez lotado e a Nação realizando mais uma festa indescritível. Foram momentos de esperança, tensão e alívio.
A vitória por 1 a 0 diante do São Paulo, gol do símbolo da garra rubro-negra, o meio-campista Baralhas, combinado com outros resultados, mantiveram o Vitória na primeira divisão.
Faltava somente o gol para o alívio. Os outros resultados que estavam acontecendo faziam o Vitória depender somente dele para confirmar o grito da torcida: “Eu acredito”.
E aos 22 minutos do segundo tempo, Renato Kayzer recebeu a bola na área e passou para Fabrício fazer o pivô e Baralhas entrar livre na área e acertar o canto direito do bom goleiro Rafael, que fez defesas impossíveis e evitou um placar mais elástico.
Com 45 pontos ganhos, o Vitória encerrou o Brasileiro na 15ª colocação.
O Vitória comandou o jogo nos dois tempos. No primeiro, Erick, Renato Kayzer e William Oliveira pararam no goleiro Rafael, que foi o protagonista. O gol acabou não saindo.
O Vitória voltou do intervalo com duas mudanças. Jair Ventura abriu mão do esquema com três zagueiros e trocou Camutanga (estava advertido com cartão amarelo) pelo volante Dudu. A outra foi a entrada de Matheuzinho no lugar de Aitor.
E pela necessidade de vencer, o Vitória continuou encurralando o São Paulo até marcar aos 22 minutos com Baralhas. Dudu e Renzo López ainda tiveram oportunidades para transformarem em mais gols. Desperdiçaram.
Com a vitória, além da permanência no Brasileiro, o Vitória acabou com um tabu de sete anos.
BRASILEIRÃO SÉRIE A | 38ª RODADA
VITÓRIA 1 X 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (todos de Goiás)
Gol: Baralhas aos 22min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Willian Oliveira, Ronald, Matheuzinho, Baralhas, Camutanga (VIT) e Ferreira (SAO)
Público: 29.327 pagantes
Renda: R$689.421,00
VITÓRIA
Thiago Couto; Neris, Camutanga (Dudu) e Zé Marcos; Raúl Cáceres (Fabrício), Baralhas (Ronald), Willian Oliveira, Aitor (Matheuzinho) e Ramon; Erick e Renato Kayzer (Renzo López)
TÉCNICO
Jair Ventura
