O cantor Netinho, de 58 anos, será submetido a um transplante de medula óssea como uma das etapas do tratamento contra o câncer recém diagnosticado no sistema linfático.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o artista revelou que, ao todo, serão seis etapas do tratamento, que vem sendo realizado no Hospital Aliança Star, em Salvador, e a última dela será o transplante de medula.
“Bom dia, gente. Hoje é o 11 de abril de 2025. Estou aqui no Hospital Aliança Star, em Salvador, Bahia, terminando a segunda fase da minha quimioterapia. Serão seis fases no total. No final, haverá um transplante de medula. Sem doador, um transplante de mim para mim mesmo. Vou fazer as fases todas. Tudo indo muito certo. Vamos que vamos. Bom dia!”, contou.
O artista tem evitado dar entrevistas e faz questão de frisar aos seguidores que todas as informações refentes a saúde dele serão divulgadas no perfil oficial dele no Instagram.
Em uma das conversas com o público, Netinho disse que tem recebido muito carinho dos fãs e até sugestões de tratamento. O artista afirmou que decidiu seguir as escolhas da equipe médica.
“Eu quero agradecer as mensagens de todos que, com muito carinho, vêm aqui e sugerem frutas, tratamento, médico, terapia… Até profeta já sugeriram aqui. Eu sei que vocês estão fazendo para me ajudar, mas eu quero dizer que, quando eu senti dor nas costas, há dois meses, eu vim para o hospital, fiz uma série de exames investigativos, muito criteriosos. E meu médico me pediu para eu cancelar os seis shows do carnaval para me tratar. Eu cancelei, li muito, aceitei o tratamento definido. Então, nós temos uma estrada. Quando a gente define um caminho para chegar a tal lugar, se a gente ouvir qualquer pessoa que passe e diga ‘vai pela esquerda’, ‘vai pela direita’, ‘bota o chapéu’, ‘tira a calça’, a gente não chega onde a gente quer nem a lugar nenhum.”
O baiano está em acompanhamento onco-hematológico sob a coordenação de Glória Bonfim.