Um golaço de Renato Kayzer, logo aos 8 minutos de jogo, garantiu a vitória do Rubro-Negro por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, na tarde deste domingo (20), no Barradão.
Foi o quarto gol do artilheiro do time na Série A e o 300º do Brasileiro 2025. O jogo marcou a estreia do técnico Fabio Carille no Barradão e a sua primeira vitória – estreou com uma derrota e depois conquistou um empate.
Com a vitória, o Rubro-Negro alcançou 15 pontos e deu um salto na classificação. O Vitória subiu para a 15ª posição, atrás um ponto do São Paulo (14º) e um à frente de Vasco e Santos, 16º e 17º, respectivamente.
O próximo compromisso será quarta-feira (23) contra o Sport Recife, às 21h30 (no horário de Brasília), no Barradão, pela 16ª rodada.
O único gol do jogo entra para a galeria dos mais bonitos do Brasileiro. Aos 8 minutos, na cobrança de escanteio pela esquerda, Ronald rolou Matheuzinho que levantou a bola para a área. Lucas Halter desviou de cabeça, a bola quicou no gramado e Renato Kayzer livre encaixou um chutaço no ângulo.
Precisando voltar a vencer e atuando novamente com apoio da apaixonada torcida , com mais de 16 mil pessoas no estádio – foram dois jogos seguidos fora de casa -, o Vitória buscou ser protagonista com um novo esquema: 4-3-3.
Melhor em campo, abriu o placar com 8 minutos. Teve uma queda no ímpeto ao ficar sem o atacante Fabrício, que machucou o joelho e foi substituído por Erick, aos 25 minutos. O time soube, no entanto, segurar o resultado quando o Bragantino tentou reagir, mas sem oferecer perigo.
No segundo tempo, o Rubro-Negro viu o adversário crescer de rendimento e jogou com inteligência para sustentar o resultado até o apito final do árbitro pernambucano.
BRASILEIRÃO SÉRIE A | 15ª RODADA
VITÓRIA 1 X 0 RED BULL BRAGANTINO
Data: 20/07 – DOM
Local: Barradão, Salvador (BA)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE), auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Bruno César Chaves Vieira (PE)
Gol: Renato Kayzer aos 8min do 1º tempo
Cartão Amarelo: Maykon Jesus, Pepê, Osvaldo (VIT), Praxedes e Guilherme Lopes (RBB)
Público: 15.970 pagantes
Renda: R$426.340,00
VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Ronald (Pepê) e Matheuzinho (Edu); Fabrício (Erick), Renato Kayzer (Renzo López) e Lucas Braga (Osvaldo)
TÉCNICO
Fábio Carille