Um homem foi preso sob a grave acusação de estuprar as próprias filha no município de Barra, localizado no Oeste baiano. A denúncia ocorre logo após uma das vítimas relatar às autoridades que sua irmã teria engravidado do pai e dado à luz um bebê. A prisão foi realizada ainda nesta sexta-feira (18).
Segundo informações da Polícia Civil ao Bahia Notícias, uma das filhas, em um ato de coragem, decidiu procurar ajuda e expor os abusos sofridos dentro do ambiente familiar. O relato da vítima de 17 anos detalhou não apenas os estupros que ela e sua irmã teriam sofrido, mas também a chocante revelação de que a outra filha do agressor teria engravidado em decorrência dos abusos e tido um filho.
As autoridades policiais, ao tomarem conhecimento dos fatos, agiram rapidamente para coletar evidências e garantir a segurança das vítimas. O homem foi detido e encaminhado à delegacia da cidade, onde foi autuado em flagrante ou teve um mandado de prisão cumprido.
O caso segue em investigação rigorosa pela Polícia Civil, que busca reunir todos os elementos para a completa elucidação dos crimes e a responsabilização do acusado. As vítimas estão recebendo acompanhamento psicológico e social pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).