MP-BA e Seap realizam revistas no Conjunto Penal de Eunápolis para combater crime organizado

Crédito da imagem: Foto de Divulgação

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (23), a “Operação Redenção II” no Conjunto Penal de Eunápolis, localizado no extremo sul do estado. A ação conjunta tem como objetivo central impedir a comunicação de lideranças de organizações criminosas, que cumprem pena na unidade, com o mundo externo.

A iniciativa está sendo conduzida pelos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e de Execução Penal (Gaep), do MP-BA. Durante a operação, equipes especializadas realizam revistas minuciosas em todos os pavilhões do presídio com o propósito de localizar e apreender materiais ilícitos.

Conforme as instituições, a “Operação Redenção II” integra um conjunto de ações estratégicas da Seap e do MPBA voltadas para o enfrentamento ao crime organizado. A medida visa ainda ao fortalecimento da segurança e da regularidade não apenas do Conjunto Penal de Eunápolis, mas de todo o sistema prisional baiano.