Operação Cobrança Final prende três suspeitos por sequestro de vendedor em Salvador

Crédito da imagem: Foto de Reprodução

Dois irmãos, de 21 e 22 anos, e uma mulher, de 18, foram presos nesta terça-feira (16) durante a Operação Cobrança Final, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia. A ação investiga a extorsão mediante sequestro de Daniel Araújo Gondim, vendedor mineiro de 25 anos, que desapareceu no início de outubro de 2025, em Salvador. As prisões aconteceram nos municípios de Vera Cruz e Itaparica.

A operação é resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), ligada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Segundo a Polícia Civil, cinco pessoas foram identificadas como envolvidas no crime, incluindo mandante, beneficiários e executores. Para todos, a Justiça decretou prisão temporária, autorizada pelo Juízo das Garantias da capital baiana.

Durante o cumprimento dos mandados e das buscas domiciliares, os policiais apreenderam celulares que passarão por perícia para aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos. Um dos aparelhos encontrados foi reconhecido como pertencente à vítima.

Em uma das diligências, os agentes também apreenderam uma arma de fogo calibre 9 mm, o que resultou na prisão em flagrante de um dos suspeitos por posse ilegal de arma de fogo.