PF investiga ataques cibernéticos contra deputados que votaram a favor do PL do Aborto

Crédito da imagem: Foto de Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (2) a Operação Intolerans, que tem como alvo indivíduos suspeitos de ataques cibernéticos contra deputados federais. A ação visa identificar e responsabilizar os autores de crimes virtuais cometidos contra parlamentares que manifestaram apoio ao controverso projeto de lei que busca equiparar o aborto ao crime de homicídio.

As buscas e diligências estão sendo cumpridas nos estados de São Paulo e Paraná, na capital Curitiba. De acordo com as investigações da PF, diversos sites institucionais de deputados federais foram alvos de ataques hackers coordenados. A Polícia Federal, no entanto, não divulgou quais parlamentares foram afetados pela ação criminosa.

A Operação Intolerans conta com o apoio de entidades estrangeiras e tem como objetivo primário a coleta de evidências que permitam responsabilizar criminalmente os envolvidos nos ataques cibernéticos, que representam uma grave interferência na atividade legislativa e na segurança dos sistemas de comunicação dos representantes eleitos.