Polícia prende suspeitos de tráfico na “Operação Narke 5” no sul e extremo sul da Bahia

Crédito da imagem: Foto de Reprodução / Ascom / PC-BA

A Polícia Civil da Bahia deflagrou nesta terça-feira (11) a Operação Narke 5, cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão nos municípios de Itabuna e Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. O foco da ação integrada é a repressão qualificada ao tráfico de drogas e a desarticulação de organizações criminosas que atuam na região.

O município de Itabuna foi palco da ação mais intensa, onde dois alvos com mandados de prisão preventiva foram localizados. Os suspeitos foram detidos em flagrante por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As investigações da Polícia Civil indicam que os indivíduos integram uma facção criminosa com forte atuação na comercialização de entorpecentes, além de estarem envolvidos na prática de homicídios e roubos nos bairros Vila Anália e Novo São Caetano.

Durante o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, os policiais apreenderam:

Seis aparelhos celulares;

Porções de maconha, crack e cocaína;

Dois automóveis e uma motocicleta, utilizados nas atividades ilícitas.

Todo o material recolhido será encaminhado para perícia. A operação em Itabuna contou com a participação de diversas unidades, incluindo a 6ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (6ª DTE), o Grupo de Apoio Tático de Itabuna (GATTI Sul), a Delegacia de Homicídios (DH), a Deam e outras delegacias territoriais e regionais.

O objetivo das diligências era localizar indivíduos investigados por envolvimento no tráfico de drogas local. Na ocasião, foram apreendidas diversas cédulas de dinheiro fracionadas, que serão submetidas a análise para verificar sua origem e possível ligação com o crime organizado. Um dos suspeitos foi conduzido à unidade policial para prestar depoimento.

A operação faz parte de uma força-tarefa coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI), ligada à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ-SP).