Risco de desabamento interdita rua no Comércio e altera trânsito em Salvador; confira detalhes

Crédito da imagem: Foto de Reprodução / TV Bahia

O risco de queda de parte de um imóvel tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) levou à interdição de um trecho da Rua Pinto Martins, no bairro do Comércio, em Salvador, na noite desta quarta-feira (2). O bloqueio foi solicitado pelo próprio órgão como medida de segurança.

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a interdição ocorre no trecho entre as ruas Portugal e Guindaste dos Padres. Com isso, o acesso de veículos à Ladeira da Montanha está impedido, afetando também a circulação de ônibus, que tiveram seus itinerários alterados.

A liberação da via depende da realização de um serviço emergencial para a remoção das partes instáveis do imóvel, que será conduzido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Diante da mudança no trânsito, os condutores que utilizam a Ladeira da Montanha devem optar por rotas alternativas, como o Túnel Américo Simas ou a Avenida Contorno, com acesso ao Campo Grande pela Ladeira do Gabriel.

Em nota, a Transalvador informou que intensificou a atuação de agentes no local para orientar motoristas, pedestres e passageiros.