Trabalho de repressão aos crimes patrimoniais ganha reforço em Jequié com inauguração de Delegacia de Furtos e Roubos

Crédito da imagem: Foto de Matheus Landim

Mais um equipamento de segurança foi inaugurado em Jequié. A nova sede da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) foi entregue pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, nesta sexta-feira (11), como parte das agendas institucionais do executivo baiano na cidade do Sudoeste. Mais de R$ 1,6 milhão foi empregado para obra física e aquisição de mobiliário e equipamentos para a nova unidade.

“A estrutura entregue aqui é uma delegacia especializada, que vai trabalhar de forma integrada com outras unidades de segurança da região, mas Jequié tem melhorado os indicadores, há dez dias sem registro de crimes de morte violenta. Espero que a gente possa, com essa unidade, garantir ainda mais a tranquilidade e a paz das pessoas de Jequié”, sinalizou o governador.

Com esta unidade especializada, a região passa a contar com nove unidades de segurança novas ou modernizadas – três somente em Jequié. O novo espaço funciona com sala de investigação, de custódia, de reconhecimento facial, cartório, sala técnica e de atendimento.

Delegado-geral da Polícia Civil, André Viana explica que a delegacia vai acolher denúncias de roubos, extorsões, estelionatos. “A Delegacia de Furtos e Roubos promove a repressão específica aos crimes contra o patrimônio. Para Jequié, com certeza, vem robustecer o trabalho da Polícia Civil, dar maior eficiência e garantir indicadores positivos para a região”.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner apontou a abrangência da ação de modernização e construção de novos equipamentos para a Bahia. “Desde 2023 são mais de 154 novas unidades. Esse ano já são 19, com essa daqui, que é uma unidade especializada que atende não só Jequié, mas todo Médio Rio de Contas, fortalecendo todo tipo de investigação dessa natureza, de crimes patrimoniais, e, consequentemente, reduzindo os números de furtos e roubos em nosso estado”, ressaltou.