Quem é Vitória não joga a toalha. Na noite desta quinta-feira (2), o time Rubro-Negro deu mais uma prova de quanto é resiliente ao bater o Ceará por 1 a 0, gol de zagueiro Zé Marcos, e voltar a somar pontos no Brasileirão.
Com mais de 15 mil pagantes no Barradão, a Nação Rubro-Negra apoiou o time até o último lance e comemorou a vitória com muita festa nas arquibancadas.
O Vitória soube sofrer, principalmente no segundo tempo, para ganhar os três pontos e alcançar 25 na classificação. Permanece ainda na parte de baixo da tabela, mas agora somente três pontos atrás do Santos, o primeiro time fora do G4.
O jogo marcou a estreia de Jair Ventura no comando do time em Salvador. O técnico elegeu como “final de Copa do Mundo” os duelos restantes e já venceu um.
Precisando ganhar os três pontos, o Vitória começou o jogo em cima. O único gol saiu aos 19 minutos: Ronald cobrou escanteio, Lucas Halter desviou e Zé Marcos completou também de cabeça.
No segundo tempo, o Ceará passou a criar situações e ao final por pouco não empatava. O Vitória, com garra, segurou a pressão e foi salvo pela trave numa bicicleta de Aylon.
O próximo jogo do Leão será domingo (5) contra o Vasco, às 16 horas de Brasília, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 27ª rodada.
BRASILEIRÃO SÉRIE A | 26ª RODADA
VITÓRIA 1 X 0 CEARÁ
Data: 2/10 – QUI
Barradão, Salvador (BA)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP), auxiliado por Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Gol: Zé Marcos (VIT) aos 19min do 1º tempo
Cartão Amarelo: Raúl Cáceres, Renzo López (VIT) e Vina (CEA)
Público: 15.812 pagantes
Renda: R$335.173,00
VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Lucas Halter, Camutanga e Zé Marcos; Raúl Cáceres (Claudinho), Baralhas, Ronald (Pepê), Aitor (Matheuzinho) e Ramon; Erick (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo López)
TÉCNICO
Jair Ventura