“Nosso torcedor sabe da qualidade do nosso time. Nosso time é isso aí, entrega”, expressou o goleador Renato Kayzer ao final do jogo, visivelmente emocionado.
Entrega foi o que de fato não faltou ao Vitória na noite deste último domingo do mês agosto. Porém, para vencer o Atlético Mineiro, por 1 a 0, gol de Erick, o time mostrou muito mais que entrega: apresentou um bom futebol e com justiça conquistou os três pontos diante da torcida que esgotou os ingressos e mais uma vez fez uma linda festa nas arquibancadas do Barradão.
Depois dos insucessos nos últimos jogos no Brasileirão, o Vitória desligou o técnico Fábio Carille, e colocou no comando do time o técnico do sub-20, Rodrigo Chagas, que estreou com a primeira vitória na Série A.
O futebol rubro-negro voltou a brilhar. Bem verdade que o adversário deu trabalho, mas o Leão foi valente para se defender nos minutos finais e garantir o placar construído aos 5 minutos do 1º tempo. E criou oportunidades para conseguir um resultado com mais gols.
O jogo marcou a reestreia do zagueiro Camutanga, que voltou de empréstimo ao Remo do Pará, a estreia do lateral Paulo, do sub-20, e os retornos do volante Baralhas e do meia Matheuzinho, ambos recuperados de lesões.
A vitória foi dedicada ao presidente Fábio Mota, que comemorou aniversário neste domingo, e muitos jogadores, emocionados, choraram dentro do campo ao apito final do árbitro carioca Alex Gomes Stefano. O árbitro, por sinal, deixou de assinalar o pênalti sofrido por Osvaldo que foi deslocado com um empurrão na área no primeiro tempo. O VAR também ignorou o lance faltoso para desespero dos rubro-negros,
Por causa da data FIFA, o Brasileirão será interrompido, e o Vitória volta a jogar somente no dia 13 de setembro contra o Fortaleza, às 16 horas (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
RASILEIRÃO SÉRIE A | 22ª RODADA
VITÓRIA 1 X 0 ATLÉTICO MG
Data: 3108 DOM
Local: Barradão, Salvador (BA)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Alex dos Santos (SC)
Gol: Erick (VIT) aos 5min do 1º tempo
Cartão Amarelo: Willian Oliveira, Baralhas (VIT), Júnior Alonso, Alexsander e Vitor Hugo (CAM)
Público: 28.586
Renda: R$528.283,00
VITÓRIA
Lucas Acanjo; Paulo (Edu), Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Baralhas, Willian Oliveira e Aítor (Matheuzinho); Erick (Fabrício), Renato Kayzer (Carlinhos) e Osvaldo (Ronald)
TÉCNICO
Rodrigo Chagas